Pacientes reclamam de espera de mais de três horas em pronto atendimento de RR

Pacientes começaram a gravar o local após as seguidas horas de demora

Pacientes reclamam de espera de mais de três horas em pronto atendimento de RR
Fachada do P.A. Cosme e Silva no Pintolândia – Foto: Lara Muniz/Roraima em Tempo

Pacientes reclamaram que a espera no Pronto Atendimento Cosme e Silva chegou a demorar mais de três horas na noite dessa terça-feira (11). Imagens divulgas em redes sociais mostram vários pacientes em um corredor. Relatos enviados à redação apontam que a situação se estende desde a segunda-feira (10).

Um dos pacientes afirmou que, na segunda, chegou às 22h e saiu por volta de 00h da unidade. Ele recebeu o resultado positivo para Covid-19. Então, voltou na terça e esperou quase três horas para receber medicação.

Procurado, o governo afirmou que na unidade atende por meio da triagem. Em seguida, encaminha os pacientes para espaços distintos “para garantir que haja o distanciamento social”.

Além disso, afirmou que todos os ambientes estão abastecidos com álcool em gel. Também disse que os servidores orientam sobre o fluxo de trabalho.

O Roraima em Tempo recebeu diversos vídeos que mostram o contrário. Em suma, pacientes indignados com a demora gravaram a unidade entre essa segunda (10) e terça-feira (11). Todas as imagens mostram a unidade lotada e com aglomerações pelos corredores.

No entanto, em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) afirmou que a gestão está atenta a estrutura de atendimento na Unidade para garantir que ocorra da forma mais organizada possível.

O espaço ficou lotado ao ponto das pessoas precisarem aguardar o atendimento em pé. Conforme os relatos, na espera estavam pessoas com sintomas de Covid-19 e gripe, além de outros tipos de casos.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x