Familiares de um paciente, internado no Hospital Lotty Iris, denunciaram que aguardam por uma cirurgia há quatro meses. A denúncia foi feita nesta quarta-feira (12) ao Roraima em Tempo.
O paciente, identificado como Wilson Leitão Rodrigues, de 30 anos, está com dois fêmures fraturados e foi remanejado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para a unidade particular. Desde então, ele aguarda pela realização de cirurgias.
Contudo, conforme a irmã dele, Elineide Rodrigues, desde que foi internado ele passou apenas por um procedimento e espera por outros devido à falta de equipamento.
“Quatro meses pra uma pessoa ficar em cima de uma cama é difícil. Ele não pode mover nada o quadril para baixo. Então, estamos de mãos atadas, sem saber o que que fazer pra resolver a situação dele”, comentou.
A familiar conta que o Lotty Iris recebeu uma doação da máquina, mas veio com defeitos. Já a máquina da Sesau está com a placa queimada e sem previsão de conserto. Assim, o paciente segue sem data para sair da internação.
Além disso, ela afirma já ter buscado soluções no Hospital Geral de Roraima (HGR), mas sem sucesso. Já que, conforme a denunciante, “também estão de mãos atadas”.
“Conversei com uma mulher lá no HGR e ela me disse que continua sem previsão. Todos os dias eles mandam aqueles papéis pro governo, pedindo material e pedindo solução, mas não resolve. Ela falou que não sabe mais nem o que falar pros pacientes que vão lá todos os dias reclamar”, detalhou.
Citada
Ao Roraima em Tempo, a Sesau informou que avalia o caso do paciente. Além disso, afirmou que por ser um “quadro de saúde complexo ele está entre as prioridades”.
A pasta disse ainda que “está tomando todas as medidas possíveis para resolver o problema com o equipamento do HGR, incluindo o contato contínuo com a empresa e a fabricante do, no sentido de garantir que a manutenção corretiva seja feita o quanto antes”.
Fonte: Da Redação