No governo de Denarium, escândalo não é problema, e sim critério para nomeações no alto escalão

Nomes como Dilma Costa, Cecilia Lorezon e Kelton Lopes, envolvidos em escândalos de fraudes dentro da administração pública permanecem em cargos a mando de Antonio Denarium

No governo de Denarium, escândalo não é problema, e sim critério para nomeações no alto escalão
Governador Antonio Denarium – Foto: Redes Sociais

Requisito

Se existe um requisito para ocupar um cargo no alto escalão do governo Denarium, é, ao que parece, estar envolvido em algum crime contra a administração pública. É que nessa semana, Antonio nomeou o engenheiro agrônomo Kelton Lopes como titular da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi). Até aí nada suspeito. Acontece que Lopes já foi condenado por improbidade administrativa pela Justiça Federal em 2017. Ele até ficou impedido de assumir cargo público por três anos. Ele era mantido no primeiro escalão do Governo Denarium desde 2019, tendo sido exonerado apenas em 2022. Agora, ele retorna como secretário. Mais um “amigo” do governador com idoneidade duvidosas na frente de uma Pasta.

‘Pra fora, já!’

E por falar em amigos do governador com histórico de ações fraudulentas, Dilma Costa,  ex-presidente do Iteraima foi nomeada na diretoria da Femarh. Quem não gostou nada foram os deputados. Jorge Everton disse que a indicação de Dilma é descabida e ilegal” e fere o trabalho da CPI da Grilagem de Terras, que apurou condutas graves atribuídas à ex-gestora, com base em provas já encaminhadas ao Ministério Público. O  deputado Soldado Sampaio, garantiu que a Casa vai agir institucionalmente e juridicamente para que ela saia também da Femarh. Mas agora imagine aí: uma pessoa investigada por crimes contra a administração pública, denunciada pelo MP, condenada pelo TCU, exonerada após escândalos e ainda ganha cargo de R$ 24 mil no Governo. E quem fica desmoralizado são os deputados integrantes da CPI. Eles tem mas é que agir mesmo. Até porque se nada fizerem, a população pode entender que mudaram de lado e voltaram a apoiar rodos os desmandos de Denarium.

Pragas 🪳🪳🪳🪳

Quanto custa para uma Prefeitura se livrar das pragas? Para a Prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura, o preço é de milhões (do bolso da população). É que ela firmou um contrato no valor de R$ 2,1 milhões para a prestação de serviços de controle de pragas em prédios públicos. Os serviços incluem dedetização, desratização e controle de insetos e vetores. Eles serão realizados conforme demanda e devem atender as necessidades dos prédios da Prefeitura e suas secretarias. Pelo jeito as repartições estão entregues às baratas. 🪳🪳🪳🪳🪳🪳🪳

Lona

Se tem algo que definitivamente não funciona bem são as estruturas de lona que o Governo implantou primeiro na saúde com a ( maternidade do 13 de Setembro) e depois empurrou ‘goela abaixo’ dos alunos e professores. Um exemplo foi a denúncia de que funcionários precisaram abrir valas para escoamento da água na Escola Estadual Indígena Riachuelo, em Alto Alegre.

Lona e chuva ⛈️⛈️

Além disso, há diversos relatos onde as escolas improvisadas não suportam a água da chuva e acabam alagando os espaços. Para o Governo, construir espaços dignos para os estudantes anda fora de cogitação. É uma longa demora em tudo que representa progresso à assistência do povo que fica até difícil acreditar que a Seed está preocupada com a segurança dos alunos.

Da Redação

Comentários

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x