Protesto
Nessa semana, os professores da rede estadual e lideranças indígenas protestaram contra a educação que é oferecida na gestão do Denarium. Profissionais que na história do mundo, já foram tratados com mais respeito, precisaram levantar cartazes e denunciar a desvalorização salarial do governo de RR.
Propaganda
Enquanto isso, o governador Antonio Denarium tenta convencer a população nas redes sociais que está trabalhando pela educação. Em um vídeo, ele cita que existe uma educação de “excelência” sendo construída em uma escola que passa por uma revitalização. Mas o que todos sabem é que não existe nada sendo construído, até porque Denarium, em sete anos de gestão, nunca construiu uma escola sequer. Muito pelo contrário. Ele fechou. Como por exemplo, a Ildebrando Bitencourt no bairro dos Estados.
Grilagem e meio ambiente
A nomeação da ex-presidente do Iteraima em uma diretoria da Fundação de Meio Ambiente causou repercussão na política em Roraima. Deputados membros da CPI da Grilagem de Terras viram a nomeação de Dilma Costa como uma afronta ao trabalho que eles vêm fazendo na comissão. Isso porque Dilma pediu exoneração após passar de testemunha para investigada nas CPI e também após o Ministério Público entrar com ação na Justiça pedindo seu afastamento. De acordo com relatos, há mais gente de olho na ida de Dilma para a Fundação de Meio Ambiente. Principalmente porque ela está dirigindo a diretoria responsável pelas fiscalizações ambientais em todo o estado.
Saúde, um caos 1
Como diz o ditado popular em Roraima: o descaso do Governo de Roraima com os pacientes não acaba e nem fica pouco… Uma grávida de gêmeos com sete meses de gestação, internada na Maternidade Nossa Senhora de Nazareh, denunciou à reportagem da Rádio 93 FM, nesta quinta-feira, 15, a falta do medicamento chamado Decadron, para o tratamento no pulmão de uma das crianças. A família relatou que a maternidade não tem organização e questionou o fato de o Governo demorar três anos para reformar o prédio e os pacientes ainda terem que passar por essas situações.
Saúde, um caos 2
Quem também está sofrendo com o descaso do Governo é a paciente Jacinete Souza. A mulher, de 61 anos, recebeu o diagnóstico de prolapso uterino grave e incontinência urinária. Desse modo, precisa fazer uma cirurgia para corrigir o problema. É que seu útero desceu e está exposto. Assim, ela corre risco de infecção. Seu filho acionou a Justiça, mas nem mesmo com a determinação do juiz a Sesau realizou o procedimento. Essa é a triste realidade de quem precisa usar o serviço de saúde do Governo de Denarium.

