A família de um paciente denunciou à reportagem que ele aguardou por três dias por atendimento no Hospital Estadual de Retaguarda (HERC). Conforme a mãe do paciente, ele apresenta febre e alergia por todo o corpo.
De acordo com a mulher, o jovem ficou 18 dias internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) após contrair uma bactéria. Além disso foi infectado pela Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Após o tratamento, ele recebeu alta, mesmo com febre e alergia.
“Depois disso, a alergia só aumentou com os remédios que a médica passou e a febre dele não passa. Há três dias o levei ao Pronto Atendimento Cosme e Silva e de lá os médicos o encaminharam para o Hospital de Retaguarda, mas não há leitos na unidade e ninguém faz nada por ele, não dão medicamentos, não encaminham para outra unidade”, relatou.
Diante da situação, a família cobrou da direção da unidade que o paciente receba atendimento necessário. Contudo, segundo ela, eles negaram atendimento ao jovem.
“O estado dele pode piorar com essa demora. Uma das médicas do Hospital garantiu que não há leitos nas outras unidades do estado, que não podem fazer nada pois lá só atendem pacientes com Covid-19. Se eles não podem fazer nada porque o deixaram meu filho na unidade ?”, questionou.
Agora, a família pediu para que o rapaz fosse transferido para o Hospital das Clínicas. No entanto, a Saúde o transferiu para o Hospital Lotty Iris nesse domingo (23). Ainda conforme a família, ele ainda não recebeu atendimento médico na unidade.
O que diz a Sesau da denúncia da paciente
Em nota a Secretaria de Saúde (Sesau) afirmou que a informação é improcedente. Disse ainda que nenhuma unidade hospitalar da rede estadual está lotada todas que todas têm leitos disponíveis para internação de pacientes.
Fonte: Da Redação