Mais de 5,5 mil pessoas receberam atendimento nas oito Unidades Básicas de Saúde (UBS), exclusivas para Covid-19, durante o feriado prolongado em Boa Vista.
Conforme a prefeitura do município, o levantamento ocorreu entre os dias 20 e 22 deste mês. Além disso, os atendimentos foram realizados nas unidades até meia noite.
Da mesma forma o município realizou 2.686 testes para detecção do vírus. Deste total, 1.612 tiveram resultado positivo para a Covid-19. Por outro lado, as outras 1.070 pessoas testaram negativo.
Profissionais afastados
De acordo com a prefeitura, o número de profissionais afastados da rede municipal de saúde é de 160. Entre eles estão médicos, técnicos, enfermeiros, bem como outros servidores que atendem nas UBS’s e no Hospital da Criança Santo Antônio.
Atendimentos em Boa Vista
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), de 1º a 19 de janeiro, mais de 40 mil pessoas receberam atendimentos nas 34 UBSs de Boa Vista.
Ainda de acordo com a SMSA, mais de 30 mil ocorreram nas oito unidades que atendem pacientes com suspeita de infecção de Covid-19.
Confira as UBS’s exclusivas para Covid-19 em Boa Vista:
- UBS Olenka Macellaro (Caimbé) – Avenida Mário Homem Melo, nº 5075;
- UnidadeMariano de Andrade (Caranã) – Avenida Deco Fonteles, nº 264;
- UBS Délio Tupinambá (Nova Cidade) – Avenida Belo Horizonte, nº 178;
- UBS Aygara Motta (Cidade Satélite) – Rua J, 256;
- Unidade Lupércio Lima (Pintolândia) – Rua Nazaré Figueira com Laura Pinheiro Maia;
- UBS São Vicente – Avenida Presidente Castelo Branco, nº 1875;
- Unidade Silvio Botelho (Paraviana) – Avenida Minas Gerais, 512;
- UBS Equatorial – Rua Manoel Aniceto Pontes, 96E.
Fonte: Da Redação