Saúde do Estado está sem medicamento para tratamento de puberdade precoce de criança

A mãe de uma criança de 9 anos com puberdade precoce denunciou  a falta do medicamento necessário para o tratamento da filha na rede estadual de saúde. A menina faz uso do leuprorrelina, fármaco que serve para interromper temporariamente a puberdade em crianças que estão entrando nela muito cedo. A distribuição desse medicamento é feita […]

Saúde do Estado está sem medicamento para tratamento de puberdade precoce de criança
Fachada da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

A mãe de uma criança de 9 anos com puberdade precoce denunciou  a falta do medicamento necessário para o tratamento da filha na rede estadual de saúde. A menina faz uso do leuprorrelina, fármaco que serve para interromper temporariamente a puberdade em crianças que estão entrando nela muito cedo. A distribuição desse medicamento é feita pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em Roraima.

Devido a situação, a mãe da criança se preocupa com os efeitos que a falta do medicamento pode causar na filha.  Por meio de nota, a Pasta disse que a medicação é  feita de forma centralizada pelo Ministério da Saúde. A Secretaria ressaltou ainda que a empresa ganhadora da licitação já sinalizou que fez a aquisição no laboratório, e a previsão é de que o medicamento seja enviado ao Estado na próxima semana.

Comentários

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x