Nomeação
A volta de Glicério Fernandes ao primeiro escalão do Governo de Roraima, agora como secretário adjunto de Atração de Investimentos, é mais um episódio que evidencia que Antonio Denarium tem seus favoritos no Governo. Exonerado da presidência da Femarh em agosto do ano passado após fortes críticas da Assembleia Legislativa por contratos bilionários com indícios de irregularidade – incluindo a venda de créditos de carbono sem licitação – Glicério retorna ao poder sem que os pontos “nebulosos” de sua antiga gestão tenham sido totalmente esclarecidos.
Lembranças
O contrato com a empresa firmado, em sigilo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e que somavam R$ 3 bilhões, foi o estopim para sua saída na Femarh. Agora, menos de um ano depois, a sua nomeação reforça a prática corriqueira de blindar aliados, mesmo quando suas gestões anteriores levantam sérias dúvidas sobre a lisura com o dinheiro público. Denarium pode até pensar que a população esqueceu, mas as lembranças são claras sobre as atitudes imorais daqueles que ele nomeia em funções importantes do Governo.
São Luiz do Anauá
O Ministério Público de Contas de Roraima (MPC-RR) protocolou no TCE-RR uma representação com pedido de medida cautelar para o afastamento imediato do prefeito de São Luiz do Anauá, o Chicão. Vale ressaltar que o pedido não trata de erros administrativos. As suspeitas envolvem um padrão de contratos com empresas sem estrutura, repasses milionários sem comprovação de entrega, uso indevido de recursos vinculados à educação e possível montagem de esquemas para burlar processos licitatórios. A gravidade dos indícios, somada ao volume de recursos movimentaram mais de R$ 7,4 milhões.
Investigação
O Ministério Público de Roraima abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo Governo do Estado na execução da Lei Paulo Gustavo. A medida foi tomada após denúncias relacionadas ao processo de Chamamento Público do ano passado. O órgão vai apurar se houve favorecimento indevido de agentes culturais para obtenção de benefícios previstos na lei. A cultura já apanha por falta de apoio, e quando tem, o recurso não chega a quem, de fato, trabalha e se dedica ao setor.
Grupo Égia
Hoje o Grupo Égia de Comunicação completa 1 ano. O maior conglomerado de mídia de Roraima – integrado pela Rádio 93FM, TV Imperial e portal Roraima em Tempo -, começou uma nova fase há 365 dias. Parabéns a essa empresa com pessoas que acreditam no poder da informação e são comprometidas em levá-las com qualidade à população.

