Caso Cerr: Governo cria secretaria para consertar o que ele mesmo desmontou

Secretaria extraordinária criada por Denarium tenta administrar o caos deixado pela extinção da Cerr, marcada por demissões em massa, ações judiciais e denúncias de irregularidades trabalhistas

Caso Cerr: Governo cria secretaria para consertar o que ele mesmo desmontou
Fachada da Cerr em Boa Vista – Foto: Divulgação/Governo de Roraima

Exonerados

O governador Antonio Denarium exonerou o secretário-adjunto da Sejuc, André Fraga, e o diretor do Desipe, Elizandro Diniz Aguiar, após ser pressionado pelo Ministério Público. Ambos foram indiciados por corrupção passiva qualificada e chegaram a ser presos pela Polícia Federal durante a Operação Alésia, em 2020. Ainda assim, seguiram ocupando cargos estratégicos dentro da segurança pública do estado e só com a pressão do MP foram exonerados.

Moralidade

O que cabe preocupação é que na atual gestão, a moralidade na administração pública precisa ser lembrada por meio de recomendação formal. Ou seja, se não tiver ninguém de “olho” o Governo finge que está tudo bem sem dar a mínima explicação ao povo. É como se a corrupção fosse apenas um pequeno detalhe sem importância para a nomeação de secretários.

Caso Cerr

O Governo de Roraima criou uma nova secretaria extraordinária para administrar dívidas, processos judiciais e bens da Companhia Energética de Roraima (Cerr), extinta oficialmente no último dia 30 de junho. A criação da “nova secretaria” para “organizar” o fim da Companhia escancara de vez a falta de planejamento de Denarium que marcaram todo o processo de extinção da estatal. Após anos de adiamentos, decisões políticas e promessas de absorção dos servidores, o Governo fecha a companhia e abre uma secretaria temporária para apagar o incêndio que ele mesmo provocou. Lamentável!

Caso Cerr 2

Fica claro que o problema não foi a decisão de encerrar a Companhia. O problema foi a forma desleixada, confusa e desumana com que isso foi feito. Faltou planejamento, faltou respeito e compromisso com os trabalhadores que, por décadas, prestaram serviço à população roraimense.

Valorização da cultura

A quadrilha Eita Junino conquistou o título de campeã nacional no concurso nacional de quadrilhas juninas, realizado em Canaã dos Carajás, no Pará. Representando Roraima com muito orgulho, a Eita Junino se consagrou campeã do grupo especial do Boa Vista Junina 2025, o que garantiu à equipe o direito de disputar o título nacional. Com o apoio da Prefeitura da capital, deram um verdadeiro show de alegria, talento e emoção.

Da redação

Comentários

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x