Um jovem, de 23 anos, foi preso nesta quinta-feira, 17, suspeito de roubar uma panificadora à mão armada no bairro Dr. Silvio Leite, zona Oeste de Boa Vista. O crime aconteceu no dia 6 de junho.
A Justiça decretou a prisão temporária dele no dia 16 de julho e a Polícia Civil a cumpriu em menos de 24 horas em ação conjunta com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Polícia Militar.
A investigação reuniu diversas frentes de apuração, com análise de imagens, depoimentos e diligências em campos para identificar os autores do crime.
O roubo ocorreu quando dois homens armados e de capacete invadiram o estabelecimento e renderam clientes e funcionários. A dupla levou celular e joias, como pulseiras e cordões. O proprietário da panificadora chegou a ficar lesionado ao ter um acessório arrancado com violência.
Durante interrogatório, o jovem preso ontem confessou o crime e se reconheceu nas imagens do circuito interno. Além disso, afirmou ser o piloto da motocicleta usada na fuga e disse que queimou as roupas utilizadas no assalto. Conforme o suspeito, a dupla cometeu o roubo para pagar dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.
Fonte: Da Redação

