Um jovem, de 22 anos, foi preso em flagrante neste domingo, 27, em Campos Novos, município de Iracema, por estuprar uma idosa de 82 anos. O crime aconteceu no dia 17 de julho, em Mucajaí, ao Norte de Roraima.
A vítima foi encontrada inconsciente em sua residência, com sinais de violência física extrema. O caso chocou a população da cidade pela crueldade.
Conforme laudo do Hospital José Guedes Catão, a idosa apresentada afundamento de crânio, fraturas na face e outras escoriações graves, além de confirmadas evidências de estupro. O estado de saúde da mulher exigiu a transferência dela para o Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista.
As buscas para localizar o acusado mobilizou uma força-tarefa das instituições de segurança pública, com diligências ininterruptas por dez dias consecutivos.
Detalhes do crime
Em interrogatório, o jovem confessou que estava sob efeito de drogas e álcool no momento do crime e admitiu ter se escondido desde então.
O acusado disse que chegou na casa da idosa e encontrou um homem dormindo na área. Ele contou que ficou sentado um pouco, mas que “ouvia vozes” em sua mente. O suspeito relatou ainda que chegou a falar com a vítima, que lhe ofereceu comida, abrigo e até permitiu que o agressor tomasse banho em sua casa.
Após isso, o acusado permaneceu do lado de fora da residência, mas em seguida invadiu o imóvel.
“Ele disse que sua mente estava “panicada” e que não lembra de ter estuprado a idosa. Disse que lembra que ‘deu um negócio ruim na sua mente’ e não sabe o que fez. No entanto disse lembrar de ter caído com a idosa no chão e que ela gritou socorro”, disse a delegada interina de Mucajaí, Suébia Cardoso.
A vítima segue internada no Hospital Geral de Roraima, ainda em estado grave.
Fonte: Da Redação

