A conta aumenta e a água some: moradores do São Bento pagam por um serviço que não recebem

Caer já aplicou três reajustes nos últimos anos, mas segue sem ajustar o serviço ao roraimense

A conta aumenta e a água some: moradores do São Bento pagam por um serviço que não recebem
Governador Antonio Denarium – Foto: Divulgação

Dano ao erário

O Ministério Público de Roraima instaurou um procedimento para apurar possível lesão aos cofres públicos do Estado, decorrente de desvio de recursos repassados pela Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult) à Associação Lions Clube de Boa Vista por meio do Convênio n° 010/2022. A portaria com a informação está publicada no Diário Eletrônico do órgão desta terça-feira, 29, mas foi assinada pelo promotor João Xavier Paixão no dia 18 de julho.

Sem especialistas

Sete meses. Esse é o tempo que pacientes aguardam por um médico alergista na Policlínica Coronel Mota, segundo denúncia feita à reportagem nesta semana. A ausência do especialista, afastado por motivo de saúde, escancara mais uma vez a fragilidade da rede pública de saúde do Estado.

Medida

Como medida paliativa, a Sesau encaminhou os pacientes para atendimento com um dermatologista. No entanto, o profissional não tem autonomia para emitir laudos ou prescrever medicações específicas exigidas por doenças raras – o que compromete diretamente o tratamento de pessoas que já vivem em condição delicada. A situação é interpretada como negligência. É que enquanto a burocracia e a omissão persistem, famílias inteiras seguem angustiadas, tentando manter seus tratamentos com dignidade  muitas vezes, sem respaldo nenhum.

Sem água 

No bairro São Bento, moradores convivem com a seca nas torneiras, enquanto pagam suas contas em dia. A Caer, responsável pelo abastecimento, permanece sem oferecer uma solução clara ou sequer um posicionamento aceitável. Enquanto isso, famílias improvisam com baldes, vizinhos ajudam como podem e a rotina fica comprometida. E não bastasse a escassez, ainda há o risco de bueiros abertos espalhados pelas ruas que somam mais um descaso da Companhia. Lembrando que a Caer já fez três reajustes consecutivos nos últimos anos da tarifa de água, no entanto, continua sem entregar qualidade nos serviços.

Da Redação

Comentários

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x