MPRR recomenda que Sesau adote medidas para melhorar o funcionamento da Central Médica de Regulação de Urgência

Ausência de resposta e ação do Estado, o que compromete o avanço das melhorias e prejudica diretamente os usuários do sistema público de saúde

MPRR recomenda que Sesau adote medidas para melhorar o funcionamento da Central Médica de Regulação de Urgência
Fachada MPRR – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais

Lixão a céu aberto

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram  a situação do lixão a céu aberto, no município de Iracema. Por lá, moradores da vicinal 12, têm relatado que convivem com o mau cheiro, riscos de contaminação da água e do solo. E olha que o problema com o entulho do lixo no município é antigo. Em 2013, por exemplo, a população denunciou que o lixo recolhido era simplesmente jogado às margens da BR-174. Na época, a própria gestão de Iracema afirmou que o destino das galhadas à beira da estrada, na verdade poderia beneficiar a população, que poderia usar parte do material para aterrar algumas áreas. Situação complicada!

Saúde

O Ministério Público de Roraima (MPRR) recomendou à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que adote com urgência medidas para melhorar o funcionamento da Central Médica de Regulação de Urgência (CMRU). O órgão apontou omissão do Estado no cumprimento de prazos e acordos firmados em reunião realizada em maio com representantes do Governo, Prefeitura de Boa Vista, Samu e de outros órgãos da saúde.

Sem reposta

De acordo com o documento, a Prefeitura de Boa Vista colabora e está interessada na aplicação das melhorias que visam contribuir com a comissão. Acontece que ela aguarda informações e documentação da Sesau. O MPRR destaca a ausência de resposta do Estado, o que compromete o avanço das melhorias e prejudica diretamente os usuários do sistema público de saúde.

Flagra 

Dois policiais miliares foram flagrados em um momento íntimo dentro de uma viatura oficial, no último dia 30. O caso veio à tona após uma equipe da Polícia Militar passar próximo ao Rio Branco e avistar um dos carros oficiais da corporação a 200 metros. Ao estacionar ao lado do veículo, um dos agentes conseguiu visualizar os PMs trocando beijos e abraços calorosos dentro da viatura.

Procedimento administrativo

Caso a corporação se manifeste, os policiais podem responder na Corregedoria pela atitude. É importante ressaltar que a viatura é uma ferramenta de trabalho a serviço da população. Ou seja, deveria estar atendendo ocorrências, salvando vidas e até garantindo a segurança de todos.

Da Redação

 

Comentários

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x