Um homem de 39 anos, desapareceu após o barco em que estava com mais duas pessoas virar durante a travessia no rio Mucajaí, região do Paredão, município de Alto Alegre. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR), o acidente aconteceu por volta das 10h30 da manhã deste sábado, 2, nas proximidades da Fazenda Jacaré, na RR-205.
Segundo relatos de moradores, a região é conhecida por cachoeiras e corredeiras. Contudo, a cheia do rio Mucajaí com fortes correntezas pode ser a causa do naufrágio. No acidente, um dos sobreviventes conseguiu nadar até a margem e o outro ficou ilhado sobre pedras no meio do rio. No entanto, o terceiro ocupante desapareceu em meio à correnteza em um trecho com fortes corredeiras.
A equipe de resgate iniciou o deslocamento levando embarcação e equipamentos de salvamento aquático, os bombeiros conseguiram resgatar em segurança a vítima que estava ilhada.
Logo em seguida, os bombeiros iniciaram as buscas de superfície pela vítima desaparecida. Porém, em virtude das fortes correntezas e à impossibilidas de mergulho naquele trecho do rio, não foi possível localizar o desaparecido até o momento.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros disse que seguirá empenhado nas operações até que haja uma definição sobre o paradeiro do desaparecido. Da mesma forma, disse que as buscas seguirão conforme protocolos de salvamento aquático.
Fonte: Da redação

