A Polícia Civil de Roraima (PCRRR) prendeu, nessa segunda-feira, 4, um homem de 27 anos acusado de agredir, ameaçar e causar danos materiais à ex-esposa. A prisão ocorreu durante uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e o Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), no bairro Cruviana, zona Oeste de Boa Vista.
A operação faz parte da Shamar, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco no combate à violência de gênero.
De acordo com a delegada Clarissa Pinheiro, da Deam, o suspeito manteve um relacionamento de sete anos com a vítima, uma jovem de 20 anos, com quem teve dois filhos. A mulher decidiu se separar após sofrer agressões físicas e verbais e relatar que o ex-companheiro fazia uso de drogas e apresentava comportamento instável.
Mesmo após o término, o homem voltou à residência da ex-esposa sob o pretexto de buscar pertences. Durante a visita, empurrou a vítima e a ofendeu com palavrões. Além da violência física e verbal, também quebrou o portão da casa. As câmeras de segurança do local registraram toda a ação.
A vítima procurou a Deam para denunciar o descumprimento da medida protetiva e do acordo sobre a guarda dos filhos. A partir daí, os agentes do Deint iniciaram diligências que resultaram na localização e prisão do agressor.
“A operação integra então, o esforço nacional de enfrentamento à violência de gênero, reforçando o compromisso das forças de segurança de Roraima em proteger mulheres em situação de vulnerabilidade e responsabilizar agressores”, destacou a delegada.
Por fim, após ser preso, o suspeito foi levado à sede da Deam para os procedimentos legais. Nesta terça-feira, 5, ele passou por audiência de custódia.
Fonte: Da Redação

