A Prefeitura de Boa Vista deu início à eliminação do 39º ponto crítico de alagamento da cidade, na rua Lindolfo Bernardo Coutinho, bairro Tancredo Neves. A obra, executada pela Secretaria Municipal de Conservação Pública (SMCP), prevê a implantação de 340 metros de drenagem.
O novo sistema vai interligar por exemplo, as ruas Lindolfo Bernardo Coutinho, Francisco Custódio e Latino, conduzindo a água da chuva até a rede principal da rua América Sarmento. Segundo a gestão, o objetivo é garantir mais eficiência no escoamento e reduzir os transtornos à população.
Do mesmo modo, o prefeito Arthur Henrique acompanhou o início dos trabalhos e destacou que a solução definitiva exige planejamento e engenharia. “Esse é o jeito certo de resolver alagamento: engenharia e compromisso com as pessoas. Seguimos avançando com obras que são planejadas, executadas e entregues com excelência”, afirmou.


Moradores comemoram melhorias
Além disso, o pedreiro Francisco Custódio, de 42 anos, que mora no bairro há 15 anos, diz acreditar que os alagamentos finalmente vão acabar. “Ver esse trabalho acontecendo aqui é uma grande conquista. Agora vai ocorrer a solução do problema. Só temos a agradecer à prefeitura”, disse.
Por fim, a camareira Jovita Aguiar, de 61 anos, moradora há três décadas no Tancredo Neves, comemorou então a valorização da região. “Esse serviço vai trazer mais qualidade de vida para todos. Além de acabar com os alagamentos, ainda valoriza os imóveis do bairro”, destacou.
Fonte: Da Redação

