Uma aeronave bateu contra um caminhão nesta quinta-feira, 28, durante voo rasante sobre uma fazenda em Alto Alegre, ao Norte de Roraima.
Conforme relatado por testemunhas à Polícia Militar, o munk da máquina atingiu o trem de pouso da aeronave, causando danos em ambos os veículos. Uma roda e partes da fuselagem da nave ficaram espalhadas pelo solo.
Após o acidente, a aeronave fez uma curva acentuada à direita e tentou prosseguir em voo. A nave foi encontrada caída posteriormente.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a situação e entrou em contato Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), repassando informações preliminares e relatando oficialmente o ocorrido.
De acordo com a corporação, o prefixo do avião estava adulterado com um adesivo com outra numeração e havia apenas o assento do piloto na aeronave, característica de aeronaves utilizadas para transporte de insumos, equipamentos e minérios dos garimpos ilegais em Terras Indígenas.
A PRF apreendeu a nave.
Fonte: Da Redação

