Segurança é ronda ostensiva e muito mais

O Governo divulga o investimento de quase R$ 300 milhões, mas a segurança tem que ser sentida também dento de casa

Segurança é ronda ostensiva e muito mais
Maio Laranja – Foto: Agência Brasil

Investigação 1

O Ministério Público de Roraima (MPRR) prorrogou por mais um ano, o Inquérito Civil que apura possíveis desvios de verbas públicas na Prefeitura e na Câmara Municipal de Caracaraí, referentes ao período entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. Impressiona que aqueles eleitos para defender os interesses do povo, são suspeitos de ter conspirado contra o povo que os escolheram. Em vez de legislar com transparência, surgem agora indícios de que parte de seus membros teria participado de um jogo de bastidores que custou caro aos cofres do município.

Investigação 2

O Ministério Público também prorrogou um Inquérito Civil que investiga supostas irregularidades na locação de veículos pelo município de Caracaraí. Não é de hoje que contratos milionários firmados no interior de Roraima levantam suspeitas de corrupção. Empresas de fachada, valores inflados e serviços entregues que não coincidem com os valores milionários aplicados.

Segurança

O tema segurança tem sido bastante discutido os últimos dia em Roraima. Isso porque todos os anos, estudos e pesquisas revelam números assustadores e preocupantes no estado. O Governo vem divulgando insistentemente o investimento de quase R$ 300 milhões na área. Mas a população não sente sensação de segurança. Além disso, há setores da segurança que parecem ser esquecidos pelas políticas públicas do Estado. Como por exemplo, a violência doméstica e o grande número de estupro de crianças. É papel fundamental do Estado promover a segurança das crianças. E não é somente sobre ronda ostensiva. É sobre um trabalho preventivo, que chegue dentro das casas das família, que são os locais onde ocorre esses dois tipos de violência. A Setrabes não deve ser uma pasta que volta o trabalho com prioridade para ações eleitoreiras. Tem que ir muito mais longe que isso com ações que construam resultados que o povo possa sentir.

Paçoca

Símbolo da cultura roraimense, a paçoca se destaca muito além do seu delicioso sabor. A iguaria garantiu que a Boa Vista fosse reconhecida como Capital Nacional da Paçoca de Carne de Sol. A lei foi sancionada pelo Governo Federal e está publicada no Diário Oficial da União (DOU). Lembrando que também existe uma lei municipal de autoria do vereador Bruno Perez que tornou a paçoca feita de carne e farinha de mandioca como patrimônio imaterial e cultural de Boa Vista! Há ainda a lei estadual, de autoria do deputado Soldado Sampaio, nos mesmos moldes.

Da Redação

Comentários

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x