Um foragido da Justiça por estupro de vulnerável foi preso no último domingo, 31, em Amajari, ao Norte de Roraima, após apresentar nome falso em uma delegacia.
Conforme a Polícia Civil, ele compareceu à unidade como testemunha de um crime de receptação de objetos furtados em uma empresa de Tepequém. No entanto, ao chegar, demonstrou-se bastante e se apresentou com nome de iniciais J.C.S.T. O homem também usava óculos escuros (a noite) e boné, recusando-se a tirá-los.
A equipe pesquisou o nome, que apareceu como inexistente. Após procedimentos de verificação e uso de reconhecimento facial, a polícia descobriu sua verdadeira identidade. Além disso, constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por estupro de vulnerável.
O crime aconteceu em 2006, contra uma criança de 6 anos. A vítima, após ter passado por alguns episódios de abuso, criou coragem e contou para a mãe. A mulher, por sua vez, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, que instaurou inquérito e indiciou o acusado.
A Justiça o condenou inicialmente a 16 anos e nove meses de reclusão. Ele recorreu da decisão e a pena ficou fixada em 11 anos, nove meses e cinco dias de detenção em regime fechado.
Fonte: Da Redação

