MP vai acompanhar o fluxo migratório em Pacraima

Medida busca levantar dados da Polícia Federal e da Operação Acolhida sobre a entrada de migrantes venezuelanos e o atendimento oferecido em áreas como saúde, documentação, abrigamento e interiorização

MP vai acompanhar o fluxo migratório em Pacraima
Reabertura trouxe milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade – Yara Walker/Roraima em Tempo

Os livros📚

A coluna recebeu uma denúncia de que o antigo Restaurante Popular do Governo, na avenida Mário Homem de Melo, está sendo usado como depósito para descarte de livros didáticos. No local, o espaço estaria cheio de exemplares, alguns ainda lacrados. Esses livros teriam sido comprados justamente para dar suporte aos alunos da rede de ensino do Estado e ao que parece, o material não chegou ao seu destino e nem cumpriu o seu propósito que era de auxiliar na educação de crianças e jovens. Enquanto isso, denúncias sobre a falta de recursos básicos em sala de aula evidenciam o total descaso da gestão que trata a questão da educação como um problema totalmente ignorado.

Imigração 1

O Ministério Público de Roraima (MPRR), instaurou um procedimento administrativo para acompanhar o fluxo migratório em Pacaraima durante este ano. A medida busca levantar dados da Polícia Federal e da Operação Acolhida sobre a entrada de migrantes venezuelanos e o atendimento oferecido em áreas como saúde, documentação, abrigamento e interiorização.

Imigração 2

O fluxo migratório de venezuelanos dobrou na fronteira nas últimas semanas. Isso por conta das eleições municipais no país que resultou em vitória para muito aliados de Maduro. A Venezuela que vive uma grave crise econômica no governo de Maduro, faz com que diversas famílias busquem abrigo e recursos no Brasil o que também resulta em diversas consequências em Roraima, uma das portas de entrada para os migrantes que perderam a esperança de viver com dignidade em seu país.

Reajuste de 5%

Os deputados aprovaram por 17 votos a favor, o Projeto de Lei que concede um reajuste salarial de apenas 5% aos servidores do poder executivo. Lembrando que quando o Governo anunciou o reajuste, parte dos servidores e até a população fez duras críticas ao Governador Denarium. Já pela assembleia, teve parlamentar elogiando a vergonhosa atitude de parcelar em 4 vezes o pequeno reajuste. Além disso, outros deputados justificaram a atitude citando que o Governo vive “dificuldades financeiras” e ignoram diversos contratos milionários e o envio de “gordas” quantias para o interior para apoio de festejos em municípios vivendo o casos na educação.

Riscos na aposentadoria

Professores readaptados da rede estadual de ensino, relataram um possível risco de ter a aposentadoria especial prejudicada após mudança em pareceres. Os novos pareceres emitidos pela junta médica do Estado, a partir do mês de agosto, têm indicação de lotação para fora do ambiente escolar. A medida preocupa a categoria pois, segundo os docentes, a aposentadoria especial só é garantida a quem permanece em pleno exercício de magistério. Ainda de acordo com a denúncia, o Estado alega inexistência de vagas dentro das unidades escolares, onde os professores já estão lotados. Para a Seed não basta apenas ser professor sem condições de trabalho digna por longos anos. O professor não pode adoecer em serviço”, disse o denunciante.

Da Redação

 

 

Comentários

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x