Masamy Eda e secretário de Educação são alvos de operação da PF em investigação sobre fraude em licitação

Há indícios de que os produtos contratados não foram entregues integralmente, o que teria causado um prejuízo estimado em mais de R$ 4 milhões

Masamy Eda e secretário de Educação são alvos de operação da PF em investigação sobre fraude em licitação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 4, a Operação Raubritter. O objetivo é desarticular um grupo criminoso por fraudes em processos licitatórios.

De acordo com informações, entre os alvos estão o ex-deputado Masamy Eda e o secretário de Educação do Estado Mikael Cury-Rad.

As investigações apontam que uma licitação destinada ao fornecimento de materiais de higiene, limpeza e conservação para escolas indígenas em Roraima foi direcionada a uma empresa que, até então, atuava exclusivamente no ramo de comercialização de veículos.

Um dia antes do pregão, a empresa incluiu em seu objeto social a atividade de comércio atacadista de produtos de higiene, limpeza e conservação. Conforme a PF, com o aparente propósito de se habilitar para participar do certame.

Há indícios de que os produtos contratados não foram entregues integralmente, em descumprimento às cláusulas contratuais. O que teria causado um prejuízo estimado em mais de R$ 4 milhões aos cofres públicos.

A PF está cumprindo 14 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas, além de medidas de sequestro de bens e bloqueio de valores no montante correspondente ao prejuízo apurado.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x