Após uma enxurrada de crítica aos vereadores da base do prefeito Arthur Henrique (MDB) por terem rejeitado um pedido de informações do vereador Italo Otávio (Republicanos) quanto a um contrato da Secretaria de Educação, o gestor usou as redes sociais para “dar uma aula” sobre a tal licitação.
De acordo com o prefeito, os parlamentares aliados a ele não votaram favoráveis pelo fato de todas as informações já estarem presentes no Portal da Transparência e que, por isso, seria descabida a aprovação até mesmo por se tratar de uma jogada política de alguns vereadores de oposição.
“Crime na gestão pública é gestor que compra tambaqui para as escolas públicas e deixa entregar piramutaba. Aqui, tudo que compramos está sendo entregue à risca”, ironizou Arthur ao citar a última operação da Polícia Federal que mira fraude na merenda das escolas do Governo Denarium.
O líder do Executivo na Câmara, o vereador Bruno Perez (MDB) comentou sobre o episódio no Programa Rádio Verdade da 93 FM desta quinta-feira, 4. Segundo ele a repercussão da votação, que aliás, é apenas mais uma de várias corriqueiras, foi uma forma de vereadores da oposição ganharem mídia com segundas intenções e tendo em vista as eleições de 2026.
“Não sei pra que tanto estraçalhado. Todas as informações estão disponíveis no Portal da Transparência. Qualquer cidadão comum pode ter acesso. A oposição sabia que o pedido não seria aprovado. Isso não passou de uma jogada política, o que é normal. Pena que a população não sabe disso”, explicou Bruno.
Da Redação

