Visita
O ministro da Educação, Camilo Santana, vai cumprir agenda na cidade de Boa Vista, nesta quarta-feira, dia 10. Ele visitará o Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) do Instituto Federal de Roraima (IFRR), onde deve assinar a ordem de serviço para a obra do Campos de Rorainópolis. Além disso, ele vai participar de um aulão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontece no Parque Anauá.
Vergonha e corrupção
O ministro visita Roraima no momento em que o Estado passa por mas uma vergonha por envolvimento do Governo em escândalo de corrupção. Camilo deve estar acompanhando como o Governo do Estado tem aplicado os recursos na Educação. Inclusive, deve saber sobre as operações da Polícia Federal (PF) para combater a corrupção com o dinheiro da merenda escolar. Quem não sente vergonha de um contrato milionário em que, em vez de o Governo entregar Tambaqui, entrega Mandi?
Escolas de lona
Além disso, as escolas de lona, padrão aplicado pela atual gestão tem prejudicado estudantes e profissionais, que veem esperança somente nas operações da Polícia Federal em ações de combate à corrupção instalada na Secretaria Estadual de Educação (Seed). Vale lembrar, que o Governo que monta escolas de lona nunca construiu uma escola de verdade em sete anos de gestão.
Vencimento
O concurso de policiais penais da Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo (Sejuc) vence no dia 29 deste mês. E tem mais de 200 pessoas aptas a assumir. Isso porque elas fizeram curso de formação que, inclusive, custou mais de R$ 7 milhões para o Estado. O deputado Rárison Barbosa, que é policial penal, fez um apelo ao Governo do Estado na sessão desta terça-feira, 9, na Assembleia Legislativa. A oque tudo indica, o governador Antonio Denarium não está muito preocupado com isso.
Falta vontade
Quem também fez uma fala sobre o assunto foi o deputado Marcinho Belota. Ele disse que para nomeação dos aptos a policiais penais, já nem há mais custo. O que falta, segundo ele, é somente vontade. E, se considerar o tempo que aconteceu o concurso, o valor gasto para isso e para o treinamento dos aprovados, assim como a grande quantidade de cargos comissionados criados no Governo, conclui-se, realmente que, o que se falta é apenas vontade.
Pressa para aprovar e sem pressa para assumir
O senador Mecias de Jesus teve seu nome indicado pelo governador Antonio Denarium às pressas após a marcação do julgamento do recurso no TSE, e aprovado com a mesma pressa pelos deputados estaduais para ocupar a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Mas, depois de toda essa correria, o parlamentar parece não ter nenhum afã para assumir o cargo. Isso porque já tem 20 dias que ele foi aprovado para isso, mas até agora o governador não assinou sua nomeação. Lembrando que, depois da nomeação, Mecias tem até 60 dias de prazo para assumir o cargo.
Trânsito
A imprudência no trânsito de Roraima tem feito diversas vítimas. Ontem, por exemplo, um homem que estava como passageiro de uma motocicleta, morreu após ser atingido por um caminhão. É que o condutor da moto (um mototaxista) tentou uma ultrapassagem para fazer uma conversão no cruzamento das avenidas Venezuela e Brigadeiro Eduardo Gomes. É primordial motoristas e pedestres estarem atentos para evitar riscos à vida.
Da Redação

