Crianças de projetos sociais escrevem cartas para o “Papai Noel dos Correios”

Momento proporciona às crianças um final de ano especial, fortalecendo valores de solidariedade, afeto e esperança

Crianças de projetos sociais escrevem cartas para o “Papai Noel dos Correios”
Foto: Divulgação PMBV

O Natal carrega a magia de realizar sonhos, e é justamente com esse objetivo que a campanha “Papai Noel dos Correios” pretende tornar o final do ano dos integrantes dos projetos Conviver e Coral ArtCanto ainda mais especial e inesquecível. Nesta semana, as crianças começaram a escrever suas cartinhas, na expectativa de que seus pedidos sejam atendidos.

Desenvolvida pelos Correios, a iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Boa Vista e atende crianças de até 10 anos que participam desses projetos sociais.

Nesta quarta-feira, 10, os integrantes do Conviver, atendidos nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) dos bairros Nova Cidade, União e Centenário, produziram suas cartinhas. Já nesta sexta-feira (12), será a vez dos integrantes do ArtCanto escreverem seus pedidos. A confecção das cartas segue até outubro, quando todas serão entregues aos Correios.

“É uma parceria muito importante que causa impacto positivo na vida das crianças, muitas em situação de vulnerabilidade social. A maioria dos pais não possui condições de presentear os filhos, e a campanha leva a magia do Natal para essas crianças”, destacou a superintendente de Desenvolvimento Social, Sheyla Santana.

Expectativas

Além disso, as expectativas das crianças estão a mil! Entre os pedidos estão material escolar, bicicletas, árvore de Natal e, a febre do momento, livros de colorir ‘Bobbie Goods’. Parte dos pedidos é simbólica para a data, enquanto outros revelam a inocência e a simplicidade das crianças.

Davi Lucas, do Conviver, pediu uma bola de futebol e fones de ouvido. “Quero muito ganhar esses presentes. Fui um bom aluno, ajudei assim meus pais em casa e fiz minhas atividades escolares. Então, acho que mereço ganhar”, disse.

Ananda Esther, de 7 anos, também do CRAS Centenário, pediu uma boneca bailarina de pelúcia, patins e um ‘Bobbie Goods’. “Estou ansiosa para o Natal e os presentes”, contou.

Já Rita Kamilly, de 10 anos, do CRAS União, sonha em ganhar uma bicicleta, kit de material escolar e slime, substância viscosa popular entre crianças. “Adoro participar do Conviver, posso aprender e brincar com meus amigos. Fiquei muito animada para escrever a cartinha”, afirmou.

Papai Noel dos Correios 2025, em sua 35ª edição, a campanha disponibiliza cartas de crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como abrigos e núcleos socioeducativos. Também é possível adotar cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade social.

No ano passado, a Guarda Civil Municipal (GCM) adotou 200 cartinhas, e 910 alunos das escolas Criança Feliz e Vila Jardim também foram beneficiados pela campanha.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x