Com voto de Carmen Lúcia, STF forma maioria para condenar Bolsonaro

Ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, é o último a votar

Com voto de Carmen Lúcia, STF forma maioria para condenar Bolsonaro
Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira, 11, para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro por organização criminosa. Com o voto da ministra Carmen Lúcia, o placar está em 3 a 1.

Nas sessões anteriores, o relator, Alexandre de Moraes, e o ministro Flávio Dino votaram pela condenação do réu. Luiz Fux, por outro lado, abriu divergência e absolveu Bolsonaro e mais cinco aliados. No entanto, o ministro votou pela condenação de Mauro Cid e do general Braga Netto pelo crime de abolição do Estado Democrático de Direito. Para esses réus, já há maioria para a condenação.

O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, é o último a votar. Após a manifestação de Zanin, a Corte entrará na fase da dosimetria, ou seja, o anúncio do tempo de pena para os condenados.

Fonte: Da Redação com informações da Agência Brasil

Comentários

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x