Curso remoto oferece 100 vagas em ensino híbrido e ferramentas digitais

Inscrições para capacitação de docentes em metodologias ativas, ferramentas digitais e inteligência artificial estão disponíveis até 10 de outubro

Curso remoto oferece 100 vagas em ensino híbrido e ferramentas digitais
Foto: Ascom/IFRR

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) está com inscrições abertas, até 10 de outubro, para o curso Capacitação Docente em Metodologias Ativas, Ferramentas Digitais e Inteligência Artificial para o Ensino Híbrido e Remoto. A atividade integra o Programa Institucional de Incentivo a Projeto de Extensão (Pipex) 2025. Há 100 vagas disponíveis.

Interessados podem se inscrever pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no link https://suap.ifrr.edu.br/eventos/inscricao/1/795/. As vagas estão distribuídas entre instituições governamentais estaduais, municipais, federais, assim como grupos comunitários.

O curso busca preparar educadores para os desafios do cenário educacional contemporâneo, marcado pela integração de tecnologias e novos modelos de ensino. A formação ocorrerá integralmente em formato remoto, com carga horária total de 40 horas divididas entre atividades síncronas e assíncronas. O período de realização será de 13 de outubro a 21 de novembro de 2025.

O projeto conta com a coordenação da professora doutora do CBV Alexandra Marçulo, e, além disso, com uma equipe multidisciplinar formada pela estudante Dairis Victoria Rodriguez Tovar (bolsista do curso Técnico em Informática Integrado ao Médio), pela estudante Ana Carolina Linhares Cardoso (voluntária do curso Técnico em Secretariado) e pela psicóloga mestre Alizane Ramalho de Sousa Aniceto, colaboradora do projeto.

A capacitação vai abordar temas como metodologias ativas, que colocam o estudante no centro do processo de aprendizagem; ferramentas digitais, que otimizam o ensino; e integração da inteligência artificial, como recurso pedagógico inovador. Então, para enriquecer a formação, serão convidados especialistas externos da área de Tecnologias Educacionais.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x