O Instituto Federal de Roraima (IFRR) abriu 409 vagas em cursos de formação inicial e continuada (FIC) pelo Programa Mulheres Mil, voltado para promover inclusão social, autonomia e capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade. As oportunidades estão distribuídas entre os campi Boa Vista (CBV) e Boa Vista Zona Oeste (CBVZO).
As inscrições ficam abertas de 25 a 30 de setembro, exclusivamente pelo site https://sgc.ifrr.edu.br. Para se inscrever, é necessário ter conta de e-mail válida, já que o sistema exige ativação de cadastro e resgate de senha. Podem participar mulheres a partir de 16 anos que tenham concluído o ensino fundamental I (1.º ao 5.º ano) e que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
As aulas acontecem no período noturno, das 18h às 22h, de 10 de outubro a 7 de dezembro.
No Campus Boa Vista Zona Oeste, há 159 vagas distribuídas nos cursos de Assistente Administrativo (50), Manicure e Pedicure (40), Maquiador (30) e Recepcionista (39). Confira o edital aqui.
Já o Campus Boa Vista oferta 250 vagas em dez cursos. Cerimonialista (25), Monitor de Atividades de Lazer (30), Operador de Computador (50), Salgadeiro (80), Masseiro (40) e Agente de Projetos Sociais (25). Veja o edital completo aqui.
Durante a inscrição, as candidatas precisam anexar RG, CPF, comprovante de residência, documento ou autodeclaração de escolaridade. Importante também o comprovante de CadÚnico e o perfil situacional exigido então edital.
Por fim, o Programa Mulheres Mil busca ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Além de romper ciclos de exclusão e fortalecer a autonomia pessoal e financeira das mulheres.
Fonte: Da Redação

