Limpeza precária
O Ministério Público de Roraima (MPRR), prorrogou o Procedimento Preparatório que apura suspeitas de precariedade da limpeza na Unidade Mista de Saúde, São João, no município de São João da Baliza. O prazo original do procedimento, que era de 90 dias, foi estendido por mais 90 dias, devido segundo o órgão, à necessidade de realização de diligências complementares. Ano passado, a reportagem do Roraima em Tempo, recebeu denúncia de que a unidade estava abandonada pelo poder público.
Sem medicamentos
Após a repercussão da denúncia sobre as dificuldades de alguns presos terem o devido atendimento médico e receberem apenas dipirona na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), o Ministério Público instaurou um Procedimento Administrativo para fiscalizar a regularidade da oferta de medicamentos no sistema prisional. Quem assina o documento, é o promotor Raphael Talles Pereira.
E por falar em sistema prisional…
O órgão também instaurou procedimentos administrativos para acompanhar e fiscalizar a regularidade dos atendimentos médicos realizados na Cadeia Pública Feminina, Cadeia Pública Masculina e também na Pamc. Todos os documentos foram assinados pelo promotor de Justiça Rapahel Pereira.
Lista suja
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicou nova atualização do Cadastro de Empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à escravidão, conhecido como “Lista Suja”. Entre os nomes, mais quatro empresários de Roraima foram incluídos. Vale lembrar que o nome Disney Mesquita também aparece na lista, com 29 empregados que foram submetidos ao trabalho escravo. Além de ser o operador do governador Antonio Denarium, Disney também é considerado um dos homens mais ricos de Roraima, e teria todas as condições para manter e garantir os direitos dos seus colaboradores. Situação lamentável!
Da Redação

