Bairros de Boa Vista ficam sem energia elétrica durante chuvas fortes com raios nesta quarta-feira, 8

Moradores relataram que pelos menos os bairros Aeroporto, Paraviana e Alvorada ficaram no escuro

Bairros de Boa Vista ficam sem energia elétrica durante chuvas fortes com raios nesta quarta-feira, 8
Morador registra momento exato do raio e falta de energia – Foto: Arquivo Rodrigo Cruz

No início da noite desta quarta-feira, 8, os boa-vistenses foram surpreendidos com chuvas fortes que duraram cerca 40 minutos, além de rajadas de ventos e muitos raios.

Moradores relataram falta de energia, acreditando como sendo consequência dos raios. Nas páginas de notícias, diversos compartilhamentos de vídeos capturando o momento exato em que um raio aparece e, no mesmo instante, acaba a energia de uma residência.

Noutro vídeo que um morador enviou para a redação do Roraima em Tempo, ele registrou a ação do raio enquanto estava trabalhando no Aeroporto Internacional – Atlas Brasil Catanhede, quando tudo ficou escuro, mas logo em seguida voltou a energia. Contudo, no bairro Aeroporto os moradores permaneceram sem energia elétrica por diversos minutos.

“Eu estava trabalhando no Aeroporto Atlas Cantanhede quando aconteceu o fato e não ficamos sem energia muito tempo porque aqui tem gerador, mas eu pude verificar que a cidade na área do bairro aeroporto ficou escura por bastante tempo”, contou Rodrigo Cruz.

Nos comentários, pessoas alegaram que os bairros Paraviana e Alvorada também ficaram sem a energia elétrica. Assustada, uma mulher afirmou que “caiu um raio do lado de casa, praticamente“, comentou.

Mesmo diante desses fenômenos naturais, internautas fizeram questão de registrar sem medo, uns reagiram incrédulos, enquanto outros até brincaram. “Deve ser o Thor chagndo de Asgard”, brincou o homem.

Leia mais:

Inmet emitiu alerta amarelo e laranja para chuvas intensas em Roraima

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para todo o estado Roraima válido até às 10h de amanhã, 9. As chuvas ocorrem entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, assim como ventos intensos (40-60 km/h). Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x