IFRR lança concurso para valorizar a arte e a cultura roraimense

Iniciativa premiará produções em literatura, artes visuais, artes cênicas e música. Inscrições de 10 a 25 de outubro, exclusivamente pela internet

IFRR lança concurso para valorizar a arte e a cultura roraimense
Apresentação artística no Forint – Nenzinho Soares

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) está com inscrições abertas, até o dia 25 de outubro, para a 5ª edição do Concurso de Arte e Cultura – Proarc/IFRR 2025. As interessados podem se candidatar exclusivamente on-line, por meio de formulário disponível aqui.

Podem participar: estudantes, egressos, servidores ativos e inativos, funcionários terceirizados, empregados públicos da PEC, estagiários do IFRR e membros da comunidade externa. Entre os objetivos da ação estão estimular a produção e a divulgação de obras inéditas sobre o tema “Arte e Cultura Roraimense”, bem como promover a reflexão e o reconhecimento da diversidade cultural local.

O concurso tem quatro categorias artísticas:

  • Categoria I – Produções Literárias: crônica e poema;
  • Categoria II – Artes Visuais: desenho, pintura e fotografia;
  • Categoria III – Artes Cênicas: atuação cênica em vídeo e dança;
  • Categoria IV – Música: intérprete vocal.

De acordo com a presidente da comissão organizadora do Proarc, professora Marilene Alves Fernandes, cada candidato poderá se inscrever em apenas um grupo de público-alvo e em até duas linguagens artísticas, limitando-se a um trabalho por categoria. “Vale lembrar que as as obras a serem submetidas devem ser inéditas, sem publicação parcial ou integral em quaisquer meios”, explicou.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria artística dentro de cada grupo do público-alvo, conforme os critérios estabelecidos pelo edital. A presidente da comissão reforça que os interessados devem ler atentamente o edital antes de efetivar a inscrição.

Consulte o documento com todas as normas do processo seletivo no Suap, pelo link: https://suap.ifrr.edu.br/documento_eletronico/visualizar_documento/379304/

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x