Pais de alunos, procuraram a reportagem para denunciar nesta sexta-feira, 10, que as crianças da Escola Municipal Lecy Ribeiro Alves, em Santa Cecília, município do Cantá, interior de Roraima ficam dias sem ir às aulas.
Conforme a denúncia, existem dois ônibus que cumprem diferentes rotas. Contudo, quando um deles quebra, o outro veículo revessa as rotas para tentar atender apenas parte dos alunos. De acordo com a mãe de uma aluna, Nathaly Álvarez, a situação dura desde o início do ano letivo, mas se agravou nos últimos meses.
Ela também explica que a filha só vai à escola duas vezes por semana. “Minha filha está indo somente duas vezes na semana só por causa de peça do ônibus quebrado e não fazem nada. As crianças estão ficando atrasadas na escola”, disse a mulher.
Nathaly explicou que os pais já entraram em contato com a direção da escola e também com a Prefeitura do município. Acontece que eles só recebem a informação que não há como resolver o problema.
“Falamos com a diretora e com o prefeito André Castro, e ele só nos disse que não tem como fazer nada já que os ônibus são todos velhos e que não tem como comprar novos. A gente só quer que façam as manutenções para as crianças não perderem as aulas. Nem todos os pais têm transporte próprio“, explicou.
Citado
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Prefeitura do Cantá para posicionamento sobre o assunto e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação

