A Polícia Civil de Roraima (PCRR), deflagrou a operação Guardiões do Futuro, que teve como objetivo conscientizar e proteger crianças e adolescentes. A ação aconteceu de 1º a 12 de outubro, em alusão ao Dia das Crianças, nos municípios de Caroebe, Rorainópolis, São Luiz do Anauá e São João da Baliza, no sul do Estado. As forças de segurança intensificaram as ações operacionais, resultando em 12 prisões.
Durante o período da operação, realizaram palestras em escolas sobre o combate ao uso de drogas e convivência social. Como também, atividades voltadas à conscientização e proteção das crianças e adolescentes.
Conforme a PCRR, instauraram dois Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sete mandados de prisão foram cumpridos por tráfico de drogas, organização criminosa e roubo. Além disso, mais dois Termos Circunstanciados de Ocorrência e um Boletim de Ocorrência Circunstanciado contra adolescentes infratores uso de entorpecentes.
Por fim, nos municípios de São João da Baliza e Caroebe, também cumpriram dois mandados de prisão.
Força tarefa
O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), delegado Márcio Amorim, coordenou a Operação. Teve como supervisores regionais o delegado titular de Rorainópolis, Hans Hellebrandt, o delegado Rick da Silva e Silva e o capitão da PMRR, Valério.
A Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR), Polícia Penal (PP) e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima (FICCO-RR ), também participaram da operação.
De acordo com o delegado Hans Hellebrandt, a realização da operação simboliza o compromisso das forças de segurança em proteger as crianças e adolescentes.
“A operação destinou-se a garantir um futuro distante da criminalidade. A atuação conjunta da PCRR, PMRR, PP e FICCO-RR evidenciou que a integração entre as instituições é essencial para assegurar paz, ordem e qualidade de vida à população de Rorainópolis e de todo o sul do Estado”, disse.
Fonte: Da Redação

