Oportunismo
O ano eleitoral está se aproximando e o portunimso de políticos que nada fazem a favor da população começam a ficar mais evidente. A partir de agora, eles começam a aparecer em grandes eventos religiosos, culturais e etc. O povo está de olho nesse tipo de comportamento retrógrado. Isso porque, na atualidade, há mais ferramentas (como a internet) para cobrar ações políticas concretas como conclusões de obras e etc.
Silêncio
Em poucos dias completa dois meses da eleição do senador Mecias de Jesus (Republicanos) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR). Até o momento nao há definição sobre sua nomeação pelo governador Antonio Denarium (Progressistas). Há quem diga que a demora está relacionada à dúvida sobre o parlamentar em concorrer nas eleições do ano que vem. Mas, nenhuma palavra sai da boca de Mecias sobre o assunto. Assim como dos deputados que o aprovaram para ocupar a cobiçada cadeira do TCE-RR. Como diria um ex-deputado estadual: “silençu no plenário!”.
Meteórica
A indicação de Mecias na Assembleia foi tão rápida quanto a passagem de um metroro. Assim que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou a retomada do julgamento de Denarium para 26 de agosto, a Assembleia ja se movimentou para acelerar o processo. Tanto que a sabático, bem como a votacao em plenário ocorreram no mesmo dia, em 22 de agosto. Mas, apesar da realização meteórica do processo na ALE-RR, o senador parece ter perdido a pressa.
Violência
Roraima tem vivido dias tensos com tantos casos de violência. Todos os dias são várias manchetes relacionadas. Como por exemplo, o triste caso do homem que matou a esposa e depois se suicidou. Inclusive, Roraima ocupa o topo do ranking da violencia doméstica no país. Outro caso chocante foi o da mãe suspeita de matar o filho de dois meses ppr vingança contra o pai da criança. O fim de semana também teve registro de casos de tentativa de homicídio e etc. Há quem vá para as redes sociais dizer que está tudo bem e cada dia melhor.
Da Redação

