A vereadora de Boa Vista Tuti Lopes (Podemos) morreu aos 41 anos na manhã desta quarta-feira, 15, em São Paulo. A família da parlamentar confirmou a informação ao Roraima em Tempo. Ela enfrentava uma batalha contra o câncer há mais de dois anos.
A Câmara Municipal de Boa Vista publicou uma nota de pesar, onde prestou homenagem e manifestou profundo pesar pelo falecimento da vereadora.
“A parlamentar exerceu com dedicação, ética e compromisso o seu mandato, sendo voz ativa na defesa dos interesses da população e deixando um legado de trabalho, respeito e cuidado com as causas sociais e comunitárias. Sua partida representa uma perda irreparável para esta Casa Legislativa”, disse trecho da nota.
Filha do ex-deputado Federal Édio Lopes, Maria Inês Maturano Lopes nasceu em Boa Vista, capital de Roraima, e passou a infância e adolescência no interior no estado.
Ela era formada em direito pela Universidade Paulista (Unip) e se candidatou pela primeira vez em 2020, tendo sido eleita vereadora de Boa Vista com 1.363 votos. Desse modo, conseguiu a reeleição em 6 de outubro do ano passado, com mais que o dobro de votos que recebeu no pleito anterior.
Nota
O Grupo Égia de Comunicação presta sua solidariedade à família da vereadora Tuti Lopes, de grande importância na política tanto na capital como no interior de Roraima.
Fonte: Da Redação

