Polícia Civil e Bombeiros localizam novas partes de corpos de homens esquartejados em Boa Vista

Os restos mortais estavam em uma área que fica a cerca de 100 metros do fundo do imóvel onde foram encontrados as primeiras partes dos corpos das vítimas dentro de uma fossa

Polícia Civil e Bombeiros localizam novas partes de corpos de homens esquartejados em Boa Vista
Corpo de Bombeiros participou das buscas – Foto: Polícia Civil

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DGH (Delegacia-Geral de Homicídios), com apoio do CBM-RR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima), localizou, nesta sexta-feira, dia 17, novas partes dos corpos de dois homens encontrados anteriormente em uma fossa, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.

A ação foi um desdobramento das investigações conduzidas inicialmente pelo NIPD (Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas). O núcleo apurava o desaparecimento e das vítimas Andresson Dinardo de Almeida, de 38 anos, e Hederson Ferreira da Silva, de 28 anos. Eles estavam desparecidos desde o último dia 11.

No dia 15, uma ação integrada localizou os corpos em uma fossa, em uma casa no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista. Isso, após diligências intensas baseadas em informações obtidas durante oitivas e cruzamento de dados de inteligência. Os corpos estavam divididos em partes e as diligências então prosseguiram para encontrar as outras partes, tais como os troncos.

Com a localização dos corpos e a grande probabilidade de serem as vítimas desaparecidas, a Delegacia-Geral de Homicídios então passou a investigar o caso.

Buscas

De acordo com o delegado da DGH, Luís Fernando Zucchi Lebed, as buscas ocorreram de forma minuciosa e com o emprego de técnicas especializadas. O que, assim, possibilitou a localização de novos restos mortais em uma área de difícil acesso, situada a cerca de 100 metros dos fundos do imóvel onde a Civil encontrou as primeiras partes.

“A operação contou com o apoio fundamental do Corpo de Bombeiros e foi conduzida de maneira técnica e criteriosa, o que permitiu alcançar esse resultado. Essa integração entre as instituições tem sido essencial para o avanço das investigações”, destacou o delegado.

O delegado informou ainda que o IML removeu as novas partes localizadas, para realização dos exames periciais e necroscópicos para confirmação oficial da identidade das vítimas.

“Com a localização dos novos restos mortais, encerramos as buscas na área. Agora, o foco das equipes passa a ser a conclusão das investigações para identificar e prender os autores do crime”, complementou Luiz Fernando Zucchi.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x