Um homem, de 31 anos, foi preso na última sexta-feira, 17, no Conjunto Cidadão, em Boa Vista, por descumprir medida protetiva solicitada pela mãe e a irmã.
No dia 5 de outubro, a Polícia Militar se deslocou até uma residência para verificar uma ocorrência de possível lesão corporal. Conforme testemunhas, o suspeito teria ameaçado e agredido membros da própria família.
A mãe do acusado relatou à PM que o filho chegou à casa visivelmente embriagado e, aparentemente, sob efeito de drogas. Com isso, ele teria iniciado uma série de ameaças contra os familiares usando uma faca.
A irmã dele, de 22 anos, estava em frente ao imóvel quando o homem ameaçou invadir seu quarto para furtar seus pertences. Diante da reação da jovem, que não respondeu às ameaças, ele a teria agredido puxando seu braço com força. A vítima, que possui um problema no membro, apresentou inchaço e relatou dor intensa após o ataque.
Na ocasião, tanto a mãe quanto a irmã afirmaram estar exaustas com o comportamento agressivo dele e solicitaram a medida protetiva. Ainda de acordo com os familiares, o homem é integrante de uma facção criminosa e havia saído recentemente do sistema prisional. Além disso, elas informaram que o acusado ameaçou matar todos os moradores da casa.
Diante dos fatos, o Ministério Público de Roraima se manifestou pela prisão preventiva do acusado, deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela Polícia Civil.
Fonte: Da Redação

