O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, anunciou nesta sexta-feira, 24, a abertura de inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. O período inicia em 29 de outubro e segue até 7 de novembro de 2025.
“Boa Vista foi contemplada com quase 1.500 residências, já temos a previsão de conseguir mais 600. A gente já vai iniciar as inscrições, porque boa parte dessas casas já está em estágio avançado de construção. Nós já temos empreendimento com bem mais de 70% de conclusão, tanto residências de modelo de casa como de apartamento”, destacou o prefeito Arthur Henrique.
Atualmente, 19 complexos residenciais estão em construção.
Inscrições:
O cadastro no programa é realizado na modalidade on-line, por meio do site do Cidade Social. Os interessados deverão acessar: https://cidadesocial.pmbv.rr.gov.br/login. Na página inicial, no tópico Meus Processos, clicar em Inscrições MCMV.
As orientações estarão disponíveis nas redes sociais oficiais da prefeitura, bem como o QR Code para acesso direto ao site. A Prefeitura de Boa Vista também disponibiliza canais para esclarecimento de dúvidas, por meio do e-mail: [email protected] e do WhatsApp: (95) 98410-5984.
Conforme explicou Nathália Cortez, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, “as inscrições foram pensadas para serem rápidas, simples e acessíveis. Tudo é feito de forma on-line, o que evita filas e facilita a participação de todos. Isso representa mais inclusão, assim como respeito pelas pessoas, garantindo, assim que cada família tenha a mesma oportunidade de realizar o sonho de ter um lar para chamar de seu”, explicou.
10 bairros atendidos com empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida:
- Caimbé
- Centenário
- Cidade Satélite
- Dr. Airton Rocha
- Equatorial
- Jardim Tropical
- Jóquei Clube
- Laura Moreira
- Olímpico
- Said Salomão
Critérios para participar do Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1
A Prefeitura de Boa Vista é responsável pelos loteamentos da Faixa 1, que atendem pessoas com renda bruta familiar mensal de até R$ 2.850,00. Os interessados precisam estar inscritos no CadÚnico, e, consequentemente, com cadastro atualizado. Dessa forma, podendo beneficiar uma pessoa por núcleo familiar.
De acordo com a Prefeitura, os critérios de pontuação constam em decreto publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 24. Sendo divididos, portanto, em nacionais e locais. Dentre eles está a exigência de residência ininterrupta em Boa Vista por 10 anos ou mais.
“Como o último programa habitacional que entregou casas em Boa Vista foi em 2015, o critério mais relevante é o tempo de residência no nosso município. As pessoas que vivem aqui há dez anos ou mais receberão a maior pontuação”, frisou Arthur Henrique.
Clique aqui para conferir todos os critérios
Fonte: Da Redação

