Boa Vista ganha voo direto para Guarulhos a partir desta terça-feira, 28

Companhia Latam vai operar os voos duas vezes por semana, sendo às terças-feiras, às 13h25, e aos sábados, às 12h20, em aeronave Airbus A-320

Boa Vista ganha voo direto para Guarulhos a partir desta terça-feira, 28
Foto: divulgação

O Boa Vista Airport, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da rede VINCI Airports, disponibiliza a partir desta terça-feira, 28, de uma nova rota doméstica. A partir de agora, os passageiros poderão fazer voos diretos entre Boa Vista e Guarulhos, em São Paulo.

A companhia aérea Latam vai operar os voos duas vezes por semana. As decolagens acontecem às terças-feiras, às 13h25, e aos sábados, às 12h20, em aeronave Airbus A-320. A duração do voo é de aproximadamente 4h25, o mais longo voo doméstico do Brasil em operação.

Com a conquista, Boa Vista deixa de ser a única capital brasileira sem ligação aérea direta com o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Fortalecendo, portanto, oportunidades de integração nacional e internacional.

As passagens já estão disponíveis para aquisição pelos canais de venda da companhia aérea.

Sobre o Boa Vista Airport

O Boa Vista Airport, localizado na capital de Roraima, é operado pela VINCI Airports desde 2022. Ele integra a maior rede privada de aeroportos do mundo. Posicionado estrategicamente na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, é o principal terminal aéreo do estado.

Conforme a Concessionária, o aeroporto passou por um amplo processo de modernização. Em 2024, dobrou sua área construída, com destaque para a ampliação da sala de embarque, saguão de desembarque e área de restituição de bagagens. A praça de alimentação passou por uma mudança e a pista de pousos e decolagens passou por renovação completa. Dessa forma, de acordo com a empresa, demonstrando o compromisso com a segurança, conforto, assim como a acessibilidade e eficiência no atendimento aos passageiros.

Em 2025, o aeroporto conquistou pela primeira vez a Certificação Operacional da ANAC, ou seja, atesta a conformidade com os mais altos padrões de segurança. Nos anos de 2023 e 2025, acabou sendo eleito pela ANAC como o mais sustentável do país em sua categoria.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x