Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas para 14 municípios de Roraima

Previsão é de que haja chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Além disso, há possibilidade de ventos intensos de até 100 km/h

Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas para 14 municípios de Roraima
Foto: Fernando Teixeira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira, 14, um alerta laranja de chuvas intensas para 14 municípios de Roraima. O aviso se estenderá até as 10h deste sábado, 15.

O alerta abrange as cidades de Alto Alegre, Amajari, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza, São Luiz do Anauá e Uiramutã.

A previsão é de que haja chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Além disso, há possibilidade de ventos intensos de até 100 km/h.

Conforme o alerta, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em casos de rajadas de vento, as instruções do Inmet são para não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O Instituto de Meteorologia também recomenda que os moradores também desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia, se possível.

Fonte: Da Redação

Roraima

0
Would love your thoughts, please comment.x