Náutico constrói elenco para Roraimense 2026 com reforços do Pará

Em entrevista à TV Imperial, gestor do clube avaliou que o time entra no próximo estadual entre os que podem brigar na parte de cima da tabela

Náutico constrói elenco para Roraimense 2026 com reforços do Pará
Gestor do Náutico, Marcelo Pereira, e jornalista Romano dos Anjos – Foto: Reprodução/TV Imperial

O Náutico projeta um 2026 de reconstrução no futebol roraimense. Durante entrevista ao programa Mete Bronca da TV Imperial, apresentado pelo jornalista Romano dos Anjos, o gestor do clube, Marcelo Pereira, avaliou que o time entra no próximo estadual entre os que podem brigar na parte de cima da tabela.

“Eu diria que o Náutico está brigando entre o quarto, terceiro lugar, porque eu acho que tem quatro grandes clubes aí para brigar por esse novo título de 2026”.

Marcelo destaca que o desempenho recente da equipe, especialmente nas categorias de base, sustenta essa expectativa. “A gente fez grandes jogos, grandes clássicos e não é à toa que a nossa categoria de base transmite isso. Estamos até na final do sub 15 estadual”.

Base como prioridade

O gestor reforça que o clube tem apostado no desenvolvimento de atletas locais e que esse é o caminho para firmar competitividade no futuro.

“Hoje nós temos só um atleta do Pará, de fora, no sub 15, o restante todos da cidade, de Iracema, de Alto Alegre. Eu acho que tem que fomentar a categoria de base e investir nos atletas locais, até para que eles possam vestir a camisa da cidade deles. Esse sub 15 vai ser o 17, que vai ser o 20, e assim a gente fomentar atletas para o profissional”, contou.

Roraimense 2026: reforços e novo técnico

Para o Campeonato Roraimense de 2026, o Náutico aposta em reforços vindos do Pará e de mudança na comissão técnica.

“A última vez que a gente viajou para o sub 20 na Copa do Brasil, eu parei em Belém, fiz grande amizade lá com o Robgol, um grande artilheiro do Paysandu, dos Santos, e ele está me ajudando a montar a equipe. Indicou o Jax Cametá e dali estamos trazendo muitos atletas, porque lá tem três divisões, ele joga calendário o ano todo e a gente tem que pegar um jogador já em atividade. E a gente está trazendo 14 atletas do Pará”, detalhou.

Conforme o gestor do Náutico, Jax Cametá assume o comando do time para 2026. O ex-zagueiro tem passagens por Remo, Paysandu e foi campeão brasileiro com o Criciúma

“Esperamos receber ele muito bem. Ele aceitou esse desafio, até porque a gente deu carta branca para trabalhar, para contratar, trazer os atletas certos para cá”, destacou.

A comissão técnica também terá nomes conhecidos no futebol do Norte, com Ronaldo Hayata na preparação física dos atletas. “[Jax] vai trazer todos os atletas indicados, que já jogou no estado do Pará, trouxe o Ronaldo Hayata, um dos melhores preparadores físicos, trabalhou no Paysandu, no Remo. Um pessoal raiz, próximo. Um pessoal que já conhece o futebol aqui do Norte”, disse Marcelo.

Roraimense 2026

O Campeonato Roraimense de 2026 começa no dia 24 de janeiro, no Estádio Canarinho. Esta edição vai contar com a participação de 10 clubes filiados à Federação Roraimense de Futebol (FRF) e terá transmissão garantida pela TV Imperial, afiliada da Record.

A Federação definiu a forma de disputa da competição em outubro deste ano. Dois grupos foram formados, com cinco clubes cada um.

No primeiro turno, os times jogam apenas dentro dos próprios grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais, onde os confrontos são cruzados. Os lanternas de cada grupo ficam fora do segundo turno.

No segundo turno, cada chave passa a ter quatro clubes. Agora, eles enfrentam apenas os adversários do grupo oposto, e novamente os dois melhores de cada lado chegam às semifinais, outra vez de forma cruzada. Se um time vence os dois turnos, leva o título roraimense.

Não haverá disputa de terceiro lugar. A colocação ficará com o clube que somar mais pontos ao longo de toda a competição, excluindo campeão e vice.

A expectativa é que o campeonato dure 90 dias e termine em março.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x