O Tribunal do Júri condenou Kevin Antonio Reinales Bastardo, 28, membro da facção venezuelana “Tren de Aragua”, por encomendar a morte de Miguel Angel Alviarez Bompart. O crime aconteceu em maio de 2021, no bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista. A sentença de 25 anos de prisão saiu na última segunda-feira, 17.
Conforme a denúncia do Ministério Público de Roraima, o assassinato foi executado por outro integrante da organização criminosa. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo dentro de casa. O crime teve como motivação disputa de território para o tráfico de drogas.
As investigações da Delegacia Geral de Homicídios mostraram que Kevin tem diversas passagens pela polícia, apontado ainda como dos chefes do “Tren de Aragua”. Nas redes sociais, ele aparecia exibindo armas de fogo ao lado de outros integrantes que atuam na capital de Roraima, principalmente na região da Rodoviária Internacional e proximidades.
Durante o julgamento, ele confessou ter usado identidade falsa e revelou o nome verdadeiro.
De acordo com as autoridades, o “Tren de Aragua”, possui operações em diversos países. A facção atua de forma estruturada hierarquicamente, eficiente e descentralizada. A organização possui vários subgrupos especializados com funções e, então, viu na crise migratória venezuelana uma oportunidade para ampliar sua expansão internacional. O grupo está ligado a vários homicídios, assim como tentativas de homicídio que tem ocorrido em Roraima.
Fonte: Da Redação

