A Prefeitura de Boa Vista iniciou nesta semana a etapa principal do recapeamento da avenida São Sebastião: a aplicação do asfalto. O serviço faz parte de um cronograma de obras que vai alcançar mais de 80 ruas em 14 bairros da cidade.
A avenida foi parcialmente interditada e os trabalhos ocorrem à noite, para garantir, assim, mais agilidade e menos impacto no trânsito. Primeiramente, o processo começa com a fresagem do asfalto antigo, com remoção da camada desgastada. Em seguida vem a correção de trincas, ondulações e remendos, preparando o solo para receber a nova pavimentação.
Infraestrutura
Conforme o prefeito Arthur Henrique, a Av. São Sebastião, assim como tantas outras vias da cidade, passaram por danos significativos devido ao intenso volume de chuvas registrado neste ano. Então, para melhorar as condições de mobilidade urbana, a Prefeitura intensificou o programa de recuperação da malha viária, com investimentos que priorizam qualidade, durabilidade e fiscalização rigorosa em todas as etapas do serviço.
“O trabalho é executado com critérios técnicos e uso de materiais de alto padrão. Aqui na Av. São Sebastião, por exemplo, um dos nossos técnicos retira uma amostra do asfalto e leva ao laboratório para confirmar se todas as especificações são atendidas. Esse acompanhamento garante uma pavimentação mais resistente e com melhor desempenho ao longo do tempo. Outras ruas e avenidas da cidade também serão contempladas, fortalecendo a infraestrutura urbana e garantindo mais segurança para quem circula”, destacou o prefeito.
O motoboy Iron Barroso, de 41 anos, mora há mais de três décadas na avenida e, dessa forma, acompanha de perto a obra. Ele relembra como a via evoluiu ao longo do tempo. “Quando cheguei aqui, essa avenida era de uma mão só. Depois a prefeitura construiu o outro lado e asfaltou. Com o tempo, o asfalto foi se desgastando e surgiram buracos. Agora com o recapeamento, vai ficar melhor ainda”, contou.
Obras em toda a cidade
Além da São Sebastião, que receberá 2,5 km de recapeamento, os serviços já têm rota definida por outras importantes vias da capital. Confira alguns trechos contemplados:
- Av. Estrela Dalva: 4 km
- Av. Ataíde Teive: 1 km
- Av. José Aleixo: 2,5 km
- Av. Mestre Albano: quase 1 km
- Av. Armando Nogueira: 1,5 km
- Av. Luiz Canuto Chaves: 3,5 km
- Av. Adolfo Brasil: 1,5 km
- Av. Pedro Rodrigues: mais de 2 km
Fonte: Da Redação

