O homem apontado como chefe de facção venezuelana envolvido em dez homicídios é o alvo principal da Operação Afluência. A Polícia Civil de Roraima (PCRR), cumpriu um mandado de busca e apreensão em seu imóvel na cidade de Manaus, nesta sexta-feira, 21. Contudo, o suspeito fugiu pouco antes da polícia agir.
A operação investiga uma série de homicídios ocorridos na zona Oeste de Boa Vista e ligados à atuação de integrantes da organização criminosa.
De acordo com o delegado titular da DGH, João Evangelista, o homem é considerado peça-chave na articulação e na ordem de execuções em disputa por áreas de venda de drogas em Boa Vista.
Durante a busca, as equipes arrecadaram aparelhos celulares e outros materiais, que serão submetidos à análise técnico-pericial e poderão auxiliar na identificação de demais envolvidos, além de contribuir para o avanço dos inquéritos da unidade.
O delegado destacou que esta etapa da operação reforça a atuação integrada e permanente da Polícia Civil no enfrentamento aos grupos criminosos
“Estamos realizando diligências contínuas para localizar o principal investigado e aprofundar cada elemento da investigação. As informações levantadas em Manaus indicam que ele deixou o endereço recentemente, mas já temos outras linhas de apuração em andamento. A Operação Afluência é uma ação de longo alcance e envolve outros possíveis participantes que já estão sendo identificados”, destacou o delegado.
Ainda conforme o delegado, a equipe da DGH segue com diligências em Roraima e em outros estados, contando com o apoio do DEINT e de unidades policiais parceiras e mantendo articulação com as forças de segurança do Amazonas.
A operação é uma ação integrada por meio da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), do Departamento de Inteligência (DEINT) da Secretaria de Segurança Pública (SESP), e apoio da Polícia Civil do Amazonas.
Fonte: Da Redação

