Jovem é preso por associação criminosa em Boa Vista

Ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado

Jovem é preso por associação criminosa em Boa Vista
Foto: Divulgação PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR),prendeu em flagrante um jovem de 24 anos, por associação criminosa, resistência, posse irregular de arma de fogo e dano qualificado contra o patrimônio público.

Do mesmo modo, a ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado, no bairro Pedra Pintada, em Boa Vista.

No imóvel, a equipe encontrou e apreendeu quatro celulares, um notebook, sete pendrives, um cartão de memória, quatro chaves de motocicletas, um Volkswagen Gol e diversas munições, entre elas, um cartucho calibre 20 não deflagrado e nove cartuchos calibre 36, deflagrados e não deflagrados.

O delegado responsável pela investigação, Hugo Cardias, explicou que a prisão é um desdobramento de uma operação iniciada no sábado (22), em Bonfim. Na ocasião, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal detiveram dois homens que transportavam motocicletas furtadas para a Guiana. Ambos foram apresentados na Delegacia de Bonfim.

Análise

“Durante a análise dos fatos, identificamos um terceiro envolvido. Isso nos levou a representar judicialmente pelo mandado de busca e apreensão, afirmou. Segundo ele, o investigado e os dois presos no sábado atuariam em um esquema de furto e roubo de veículos na capital. Os automóveis e motocicletas eram levados para a Guiana, vendidos e o dinheiro, dividido entre os integrantes do grupo.

Ao chegar à residência do investigado no domingo, a equipe policial visualizou B. E. S. R. saindo com um Volkswagen Gol. Os policiais realizaram um bloqueio para impedir a fuga e emitiram ordem de parada. Nesse momento, o suspeito tentou escapar, passou com o carro entre a viatura e o muro e colidiu contra o veículo oficial. Em seguida, ele voltou para dentro da casa, onde acabou abordado.

Durante a ação, o pai do investigado ainda tentou impedir a entrada da equipe, fechando o portão. Mesmo assim, os policiais entraram no imóvel e abordaram todos os presentes: o investigado, seu pai, sua mãe e sua namorada.

Logo depois, os agentes iniciaram as buscas e apreenderam os objetos e munições. O investigado assumiu ser o proprietário das munições. Diante da resistência, do dano causado à viatura e da posse irregular de munições, os policiais conduziram o suspeito à sede da DRACO. Lá, o delegado lavrou o APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelos crimes já mencionados.

O preso passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (24). Por fim, as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e detalhar a participação de cada integrante no esquema de furto e transporte de motocicletas para a Guiana.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x