A Polícia Militar de Roraima (PMRR) prendeu um homem, por tentativa de homicídio, na tarde desta segunda-feira, 1. O caso ocorreu na vila central, no município do Cantá.
Os envolvidos estavam ingerindo bebida alcoólica no comércio, quando iniciaram uma discussão que evoluiu para agressões físicas. Com a confusão, o suspeito, 31 anos, saiu do local e retornou com uma foice, na qual a utilizou para agredir a vítima, 46 anos.
O agressor atingiu a vítima na cabeça, rosto, braço direito e costas, antes de fugir novamente. Em seguida, o proprietário do comércio acionou a PMRR que localizou o suspeito em posse da foice usada na agressão, que apresentava manchas de sangue na lâmina, além de um facão preso à cintura.
Saúde da vítima da tentativa de homicídio
De acordo com relatório, a vítima recebeu atendimento inicial no posto de saúde Martinho Paulo Israel, onde o médico plantonista, constatou múltiplos cortes com exposição óssea em parte das lesões.
Durante o atendimento de urgência, equipes do SAMU relataram que a vítima apresentou grande perda sanguínea, sendo necessário reanimação cardiopulmonar. Em seguida, a vítima foi conduzida ao Hospital Geral de Roraima.
Prisão e condução
No momento da abordagem, a polícia militar constatou que o suspeito apresentava sinais visíveis de embriaguez, lapsos de orientação e comportamento agressivo.
Por fim, a PMRR conduziu o suspeito à delegacia de Polícia Civil do Cantá, onde apresentou os instrumentos apreendidos para adoção das medidas legais.

