O Ministério Público do Estado (MPRR) vai investigar uma denúncia sobre o uso de recursos públicos para promover os nomes e imagens do governador Antonio Denarium (Progressistas) e de seu vice Edilson Damião (Republicanos) em ano pré-eleitoral. O Roraima em Tempo teve acesso ao protocolo na manhã desta sexta-feira, 05.
No dia 20 de outubro deste ano, governador e vice lançaram suas pré-candidaturas para 2026. Denarium para o Senado e Damião para o Governo. O lançamento ocorreu nas dependências do Palácio Senador Hélio Campos, durante o lançamento de um pacote de obras avaliado em R$ 1 bilhão. Em resumo, os dois usaram espaço e dinheiro públicos para lançamento de pré-candidaturas.
Outro fato relatado é o uso de placas, faixas e outdoors com nomes e fotos dos dois políticos. Como por exemplo, a pista de arrancada no Parque Anauá, que tem o nome de Edilson Damião. As imagens também são promovidas em obras e equipamento, como carros e outros que ficam expostos na bola do Centro Cívico.
Conforma a denúncia, a Secretaria de Comunicação do Governo (Secom) tem comprado espaço publicitário em sites de notícias, em que promove a imagem do governador. No entanto, a divulgação deveria ser institucional, sem a promoção da imagem pessoal do agente público.
Fato repetido
Como todos os roraimenses acompanham, o governador e seu vice já tiveram o mandato cassado por 4 vezes na Justiça local, justamente por esse tipo de abuso. Um abuso em que eles pegam o dinheiro do povo e fazem propaganda para o próprio povo. E também entregam bens e dinheiro, sendo que esse dinheiro já é do próprio povo e deveria chegar em benefícios permanentes e não somente em época de eleição.
Da Redação

