Dois homens, de 44 e 51 anos, foram presos neste domingo, 7, após tentar roubar 36 animais de uma fazenda em Iracema, ao Norte de Roraima.
A Polícia Militar abordou os suspeitos após uma testemunha denunciá-los por roubo de gado. Eles relataram à equipe que estavam cumprindo uma ordem judicial contra um homem, de 42 anos. Um dos acusados chegou a apresentar uma decisão judicial, no entanto, a dupla não estava acompanhada de nenhuma autoridade competente.
No veículo abordado havia um simulacro de arma de fogo e um colete balístico, além da quantia de R$ 7,1 mil em espécie. Questionados sobres os animais, os suspeitos informaram que eles vinham em dois caminhões boiadeiros. A PM aguardou a chegada dos veículos e fez uma nova abordagem. A equipe contabilizou 22 vacas, 11 bezerros, um touro e dois cavalos. Todos os envolvidos foram levados à delegacia, onde uma mulher já estava sob custódia, junto a um homem.
O caseiro da fazenda disse à polícia que os suspeitos de furtar os animais estiveram no local no último dia 4, quando se apresentaram como policiais e afirmaram que estavam em uma investigação. Conforme a testemunha, a dupla perguntou sobre os gados e cavalos e, antes de ir embora, o orientou a não comentar nada com ninguém.
O roubo
O trabalhador disse ainda que três dias depois, por volta das oito horas da manhã, ao chegar na fazenda, encontrou o cadeado do portão arrombado, assim como a porta de casa, sendo impedido de entrar a propriedade. Além disso, a internet estava desligada, o que impedia a comunicação com a polícia.
O proprietário da fazenda contou à PM que, ao chegar na fazenda com a filha, tentou impedir a saída dos caminhões com os animais. Contudo, um suspeito o abordou se apresentando como policial civil, apontando uma arma e ordenando que ele não se mexesse e não tentasse fazer nada, pois estaria cumprindo ordem judicial.
O homem comentou ainda que os suspeitos desligaram a energia da casa para impossibilitar comunicação e filmagem.
Fonte: Da Redação

