Celso Rodrigo Mello, filho do empresário Rodrigo Cataratas, foi preso pela Polícia Federal (PF), neste sábado, 13, em Manaus. Atendendo a determinação do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Informações preliminares apontam que ele teria participação na fuga do deputado federal Alexandre Ramagem.
A defesa do filho de Cataratas afirmou que ele é inocente e que já recorreu da decisão judicial. Em nota, os advogados ressaltam que não há sentença condenatória e que a prisão foi expedida no âmbito de investigação em curso, ou seja, que ainda não tem conclusões.
Em 2022, Celso de Mello foi preso suspeito de explorar ilegalmente ouro na Terra Indígena Yanomami e por participar de organização criminosa. À época, ele, o pai Rodrigo Catarata e mais cinco pessoas foram investigados pela Polícia Federal pelos crimes.
O Roraima em Tempo entrou em contato com a PF, e aguarda informações oficiais sobre o desdobramento da prisão.
Investigação
O parlamentar Alexandre Ramagem (PL-RJ) fugiu do Brasil, para os EUA, após condenado a 16 anos de prisão pela tentativa de golpe de Estado. Ele teria sido visto na cidade de Miami. A linha de investigação aponta que a fuga de Ramagem teria ocorrido pela fronteira com a Guiana, com suposto apoio logístico ligado ao grupo de Cataratas e ao ex-deputado Renan Filho.
Fonte: Da Redação

