A Caer
Um morador denunciou ontem a falta de manutenção de uma estação elevatória de esgoto, de responsabilidade da Caer, no bairro Caranã. Segundo o relato, o local estaria abandonado, com a estrutura comprometida, o que tem prejudicado a saúde dos moradores da região. Ainda de acordo com o denunciante, o problema provoca a proliferação de insetos e causa mau cheiro, afetando quem vive nos arredores.
Insatisfação
Vale lembrar que a Companhia tem sido alvo constante de insatisfação da população roraimense. Ao longo de 2025, foram registrados inúmeros relatos de cobranças consideradas abusivas, esgoto estourado, buracos abertos em avenidas, além de falta e má qualidade no abastecimento de água em diversos municípios. A expectativa é que esses problemas não se arrastem para 2026, já que a população paga impostos e tarifas na esperança de receber serviços públicos com qualidade e dignidade.
Cobrança
Funcionários de uma empresa terceirizada que prestam serviços de limpeza e conservação predial voltaram a denunciar atraso de dois meses de salário e também no décimo terceiro, direitos do trabalhador. De acordo com o relato, os funcionários estão sendo obrigados a cumprir os horários mesmo sem nenhuma data ou previsão do pagamento por parte da empresa. Os funcionários buscam respostas tanto da empresa, quanto da Assembleia. A Casa Legislativa disse que adotou todas as medidas cabíveis para que a empresa realizasse o pagamento de todas as verbas trabalhistas, o que até o momento não aconteceu.
Mega da Virada
O prêmio da Mega da Virada deste ano chega a 1 bilhão de reais. O valor, que atrai milhões de apostadores, também acende um alerta para golpes e tentativas de fraude. Criminosos costumam abordar principalmente idosos, com a falsa promessa de dinheiro fácil em troca de uma suposta ajuda financeira. Por isso, quem for tentar a sorte deve fazer a aposta exclusivamente pelos canais oficiais da Caixa Econômica Federal.
Da Redação


