Venezuelanos comemoram prisão de Maduro em praça pública na capital de Roraima

Ato aconteceu na noite desta sábado, 3, no Centro Cívico, em Boa Vista

Venezuelanos comemoram prisão de Maduro em praça pública na capital de Roraima
Foto: Romano dos Anjos/Grupo Égia de Comunicação

Centenas de venezuelanos se reuniram na praça do Centro Cívico na noite deste sábado, 3, em comemoração à prisão do ditador Nicolás Maduro. O presidente Donald Trump confirmou ataque dos EUA à Venezuela e anunciou captura de Maduro oficialmente durante coletiva de imprensa na Flórida.

Desde as primeiras horas do dia de sábado, migrantes e refugiados venezuelanos esperavam eufóricos o desdobramento da captura. Grande movimentação nas ruas de Boa Vista, capital do Estado, foram registradas pela população.

O apresentador Romano dos Anjos, do programa Mete Bronca da TV Imperial, canal 6, registrou o ato no Centro Cívico. Nas imagens mulheres, homens e crianças celebram com gritos de liberdade usando bandeiras e roupas que representam a cidadania venezuelana.

Conforme a venezuelana Sori Daunaranys Ramos Salazar, imigrante que mora em Pacaraima desde 2017, destacou que os venezuelanos estão emocionados e perplexo com o que aconteceu.

“Estamos com muitas emoções e ao mesmo tempo preocupados, desde quando começaram a bombardear veio uma tensão e felicidade, tudo de uma vez. Toda a Venezuela está assim, os venezuelanos que estão fora todos estamos compartilhando o mesmo, e pedindo a Deus que proteja os inocentes. E graças a Deus capturaram Maduro. É isso que posso dizer, felicidade e ao mesmo tempo sem acreditar no que está acontecendo”, complementou.

Liberdade

María Corina Machado, líder da oposição, se pronunciou neste sábado, 3, após grande repercussão do ataque dos EUA à Venezuela e captura do ditador Nicolás Maduro. Em sua mensagem, a líder disse que “chegou a hora da liberdade do povo venezuelano” destacando que a soberania popular e soberania nacional devem prevalecer na Venezuela. Ela complementou afirmando que estão preparados para fazer valer o mandato e tomar o poder.

Saiba mais: María Corina se manifesta após ataque dos EUA e diz que grupo eleito está pronto para assumir a Venezuela

Convocação mundial

Ainda na noite de sábado, Corina publicou em suas redes sociais uma convocação para uma concentração mundial neste domingo, 4. “Hoje temos uma oportunidade histórica de fazer respeitar a vontade de todo o país e libertar todos os presos políticos. É por isso que nos mobilizamos neste domingo, 4 de janeiro em todo o mundo para defender a transição, a democracia e a liberdade”, escreveu.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x